Você já realiza testes de eficácia nos seus produtos para barba? Embora muitos fabricantes desconheçam a comprovação para esse segmento, esse tipo de estudo pode ser decisivo para o ...
A aceitação de um detergente pelo consumidor depende de mais do que apenas sua embalagem ou fragrância. O que realmente faz a diferença é a eficácia de detergentes, ou seja, sua ...
A confiança do consumidor é um dos fatores mais importantes no sucesso de produtos para cabelos. Sendo assim, se destacar com claims bem fundamentados pode ser o diferencial competitivo ...
A nova Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 640, publicada recentemente pela Anvisa, traz importantes atualizações para a regularização de escovas de dente, fios e fitas dentais no ...
A indústria de cosméticos está em constante evolução, sempre buscando novas fórmulas, ingredientes e tecnologias que ofereçam aos consumidores soluções eficazes e atraentes.No ...
A inovação nos testes instrumentais de cosméticos e produtos de limpeza está avançando rapidamente, graças à integração de novas tecnologias como a robótica e a visão ...
Artigo Spectroscopic Analysis of Microstructure and Protein DegradaƟon of Human Hair Caused by New Hair Straightening Systems. Publicado por Francini C. Picon, Viviane C. Albarici, ...
Artigo Fundamentos da Cosmetologia - Fisiologia dos Cabelos publicado em 01/05/2020, por Adriano S Pinheiro, Diogo Terci, Francini Picon e Viviane Albarici.Desde 2007, vários ...
A indústria de personal care e homecare tem passado por transformações significativas nas últimas décadas, impulsionadas pelo avanço tecnológico. Mas você sabia que os testes de ...
As campanhas de marketing são ferramentas essenciais para qualquer fabricante que deseja colocar seu produto no mercado e impactar um grande número de consumidores.Mas você sabia que os ...
A Anvisa é o órgão responsável por regulamentar, fiscalizar e controlar a comercialização de cosméticos e produtos de limpeza no Brasil. A legislação brasileira exige que todos os ...
O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos está tomado de grandes fabricantes e marcas internacionais. Nesse cenário, se destacar e encontrar um verdadeiro diferencial ...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é a entidade responsável por regulamentar a fabricação, comercialização e fiscalização de produtos de higiene pessoal, ...
Os claims ou declarações de eficácia são elementos importantíssimos no mercado de consumo. Eles servem para atrair a atenção dos consumidores e mostrar para eles como o produto se ...
Você sabia que sempre que um fabricante afirma que um produto cosmético gera um resultado específico, ele precisa comprovar essa informação? Propaganda é coisa séria e a legislação ...